segunda-feira, setembro 21, 2015

Mendigo invade templo religioso pedindo aplausos.

Uma visita inesperada.

O que você faria se estivesse sentado em uma das poltronas de certa congregação pronto para assistir a mais uma reunião de adoração a Deus e de repente um mendigo fétido, esfarrapado carregando as suas tralhas entrasse porta adentro do templo se posicionando frente aos fieis e como se todos fizessem parte de uma enorme plateia abrisse os braços e pedisse insistentemente muitos aplausos para ele mesmo?Certamente você ficaria assustado e até mesmo com medo diante de tal situação e surpreendido como os demais presentes logo pensaria em uma forma para que esse mendigo tão desconhecido se retirasse do recinto e não viesse atrapalhar a realização de mais um culto ao Senhor Deus. Porém não foi exatamente isso o que aconteceu em um de nossos templos quando Narciso o mendigo insistia tanto pedindo atenção e tentando arrancar apenas “aplausos” para si. O mais interessante nessa história foi quando o fiel pastor líder da congregação interferiu com veemência o grupo de pessoas que tentava demover o mendigo daquela ideia e ao mesmo tempo fazer com que se retirasse daquele lugar. Ele, o pastor usando o microfone, mansamente sugeriu ao pequeno grupo que o deixasse ficar com o argumento de que não seria um ato de amor furtar ao mendigo o direito de assistir e participar daquela reunião. Diante daquele pedido tão repleto de sabedoria o pequeno grupo se dispersou enquanto o mendigo com olhar de gratidão se aquietou e procurando um canto qualquer em cima do altar se aconchegou sobre as próprias suas tralhas. E em uma questão de segundos todas as luzes do templo se apagaram...



Uma figura muito interessante.

Nos últimos dias temos visto ou ouvido contar histórias parecidas a essa, quando a figura de mendigos tem sido usada para atrair a atenção de muitos cristãos e despertá-los para a pratica do amor ao próximo. Mendigos que entram nos templos pedindo para cantar um louvor e mesmo quando parecem tão insignificantes e excluídos da sociedade soltam uma linda voz e surpreendem a muitos fieis. Outros que também entram nos templos previamente de acordo com pastores e em meio a reuniões se revelam grandes pregadores e aqueles que apenas servem de figuração para algum tipo de produção nos mais variados vídeos que mostram a transformação através da palavra de Deus.

Quem era o desconhecido?

Mas, Narciso estava ali apenas tentando atrair a atenção de todos para si, pedindo aplausos como se isso fosse o suficiente para lhe atribuir um pouco de valor; algo que ele queria ter. Não havia combinado nada daquilo com ninguém, pois realmente era um desconhecido de todos e estava ali, apenas como mais um personagem do submundo desprezível daqueles que não tem voz. O mundo dos excluídos onde aparência esconde o brilho verdadeiro de um diamante guardado no coração.

Uma visão de águia para entender a história.

O mais interessante nesse episódio foi perceber o porquê da atitude do pastor que naquele momento em que o desejo da maioria era o de que aquele mendigo tão inesperado fosse retirado de cena, avistou em meio as suas tralhas, uma bíblia velha e surrada e então compreendeu que ele por mais desprezível que pudesse parecer, tinha também uma fé e uma história com Deus. E talvez estivesse ali para também contar a sua historia...

O fim da vida e o espetáculo da morte.

E a historia de Narciso começa quando todas as luzes do templo se acendem e o revelam como um homem desviado do evangelho, que um dia incentivado por um “amigo” esqueceu o verdadeiro motivo de sua conversão; deixando-se levar pela cobiça e o desejo da fama, tornando-se apenas mais um no meio do lixo.

Somos personagens dessa longa história.

E toda essa historia faz parte do livro “Aplausos para Jesus!”. Um texto enriquecido com os momentos mais bonitos daqueles que realmente um dia, foram personagens e puderam vivenciar grandes milagres em suas vidas por meio das mãos do mestre Jesus. A brilhante trajetória de um mendigo onde presente e passado se reencontra convidando atores e plateia a reviverem esses momentos com total entusiasmo. Algo bem convidativo para despertar a fé e trazer a compreensão de que cada um de nós; podemos ser o reflexo daqueles que um dia, foram personagens vivos desses milagres.




Aplauso para Jesus está disponível em e-book nos seguintes endereços:

http://www.saraiva.com.br/aplausos-para-jesus-7457598.html

 http://www.amazon.com.au/Aplausos-para-Jesus-teatrais-Portuguese-ebook/dp/B00KQ6LW6Y

http://www.clubedeautores.com.br/book/181927--Aplausos_para_Jesus?topic=culturabiblica#.Va_VcbW1O1s

E também pode ser adquirido gratuitamente para leitura através do email.

tony.caroll@yahoo.com.br

Entre em contato.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.