LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

sexta-feira, julho 17, 2015

Filled Under:

Cena hum...Termo de referência.

Antes de entrar em cena reveja os seus muitos conceitos pois, nem todos os nossos preceitos estão de acordo com os cenários em que vamos interpretar;impondo os gestos,aguçando a voz,tremendo a fala, correndo de um lado para o outro a fim de conquistar os espectadores que na verdade, não são tão iguais a nós.

Devemos lembrar sempre que muitas das vezes queremos apenas impor novas formas ,novas maneiras novas modas, como se quiséssemos apenas unificar o mundo tão desigual em que vivemos. Lembre-se que em certos pontos a desigualdade é algo fundamental para compor o universo onde fomos convidados um dia a representar o nosso papel. 

Arvores são diferentes umas das outras;dão os seus frutos com conteúdos e formas diferentes;águas são diferentes;umas salobras,outras muito doces,umas claras e outras transparentes;animais são diferentes,nações são diferentes,costumes são diferentes;mas os sentimentos são iguais,amor é amor em qualquer canto ou lugar,fé é fé em toda sua plenitude e em qualquer coração;gratidão é um sentimento nobre que nos faz amar e retribuir a quem nos fez algo de bom e sonhos são verdadeiros e dependem de asas para voar. 

 Os bons sentimentos  devem ser respeitados.Então quando estiveres em cena dance, rode ,pule ,cale-se ,sorria ,geme ,grite , peça um minuto de silêncio para aplaudir ao seu público e faça de tudo para enlouquecer a sua plateia; mas ao sair de cena,não esqueça de ser você mesmo e que o seu personagem por mais notável e aplaudido que tenha sido durante o seu espetáculo, deve ficar atrás das cortinas e só explodir na boca de cena quando uma nova plateia chegar.  



 Estamos sentados confortavelmente na poltrona. O terceiro sinal indica que as luzes serão apagadas. O silêncio domina a sala. A música cresce. Um breve momento acontece antes de as cortinas se abrirem. Dentro de alguns segundos, um espetáculo terá início. 

Para os espectadores basta aguçar a visão e o ouvido, mas para o pessoal que está no palco, a maratona já começou e o que veremos será o resultado de ensaios, perseverança, tentativas, erros e acertos, de muito suor derramado para que tudo seja realmente um sucesso. 'Teatro para Quem Nunca Fez Teatro' traz um panorama didático e sucinto de quem é quem no teatro, um pouco sobre a história do teatro brasileiro universal, dicas de como montar um texto e a certeza de que, querendo, todos nós podemos fazer teatro.




0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.