LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

domingo, novembro 03, 2013

Filled Under:

Desenhos para colorir a infância;onde estão eles?

O que existiam realmente no formato das nuvens onde os meus olhos tão inocentes viviam a admirar?Um dia percebi que as nuvens se mexiam e logo se desfaziam as imagens que me deixavam encantado.Acho que essa foi a primeira decepção que tive na vida e infelizmente ela vinha lá do céu.Mas hoje tenho quase certeza que esse foi o meu melhor aprendizado pois,apesar das nuvens me decepcionarem, no outro dia eu estava novamente lá imaginando coisas e criando novas imagens que na realidade estavam apenas em meu pensamento tolo e no coração de menino que nunca tivera um brinquedo.Essa linda poesia não é de minha autoria mas me faz mergulhar no passado e reencontrar o menino cheio de imaginações que desenhava apenas com os olhos a felicidade a passear no céu.

 Desenhos



Cresci demais
E não enxergo mais desenhos nas nuvens
Nem tenho mais os olhos curiosos

Cresci demais
E agora enxergo o amarelo dos sorrisos,
Tenho olhos tristes,
Mas ainda carinhosos com aquilo que me afaga

Cresci e sei que não existem monstros debaixo da cama
Mas ás vezes me escondo lá
Ás vezes jogo lá meus problemas

Abria os braços a um abraço de afeto cego e intenso
Agora abro meu peito
E grito ao mundo a dor muda que me corrói

Danço com lobos
Na busca faminta de continuar vivendo
E são leões todos os dias

Tinha o rosto seco
Tenho agora uma chuva particular

Antes sonhava em viajar no tempo
Agora projeto voltar a ser aquele

Mas nem é pela dor,
Pela tristeza ou amargura
Crescer é necessário!
Só queria enxergar desenhos nas nuvens.

Davi T. de Aquino Raimundo
Extraído do livro V CLIPP/Concurso literário de Presidente Prudente.

Veja também:

As mães da praça de maio

0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.