LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

terça-feira, janeiro 22, 2013

Filled Under:

Um teatro cheio de ideias.

Covertendo ideias e transformando uma coisa na outra

Converter ideias não significa aceitar as coisas como elas são ou se nos apresentam e sim, ignorar certas coisas que estão sobre essas ideias e que só ofuscam o brilho daquilo que ainda não conseguimos enxergar. É como se uma grande nuvem cobrisse e escondesse de todos nós um lindo arco Iris. Mas se houver interesse em tocar nesta nuvem com a ponta dos dedos e aos poucos dissipá-la, logo o arco Iris estará diante de nós com todas as suas cores e plenitude.



 Imagem da peça " Frozem a rainha do gelo".

O que é,o que é?

Um bom exercício que praticamos com iniciantes e que gera bons resultados.Um grupo de atores deve assentar-se em círculo, e então um ator designado pelo encenador vai até ao centro, imagina um objeto e manipula esse objeto imaginário, primeiro acreditando que está mesmo de posse desse objeto. Depois faz uma boa demonstração de todas as suas utilidades. Em seguida, entrega esse objeto imaginado para outro ator que então o transforma em um segundo objeto e assim sucessivamente...

Conclusão.

Ao final do exercício, é sempre importante discutir sobre os muitos objetos apresentados e a demonstração de cada ator. Isso desperta a imaginação e amadurece o ator na capacidade de encarar certas coisas de formas diferentes, ensinando-o a transformarem as coisas inúteis em coisas úteis.

Tony Caroll.

0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.