LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

segunda-feira, outubro 22, 2012

Filled Under:

Brasil Brasileiro

Brasil meu Brasil brasileiro,meu mulato isoneiro ,vou cantar-te nos meus versos...E aqui estão alguns dos meus versos...Versos que lembram Gonçalves dias quando disse:Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá...Versos que demonstram o meu orgulho de pertencer a esse gigante pela própria natureza...Mas também versos tímidos que não escondem a tristeza de seus muitos desatinos...Versos que ainda cantam a esperança de um dia ouvir um brado perfeito de liberdade!


Brasil brasileiro

Quando canta o passarinho
nesta terra de Cabral?
Onde canta o sabiá?
Brasil, minha terra natal!
Hoje sei de tua história
e lamento o teu destino
passado cheio de glórias
presente,mil desatinos...
Quisera eu não morrer
nesta miséria incurável
ah,quem me dera vencer
contigo a dívida rentável.
Cantaria com o passarinho
o naufragar do estrangeiro
e o sabiá tão verdinho a cantar:
Salve!O meu Brasil brasileiro.


Tony Caroll.

0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.